sexta-feira, 28 de maio de 2010

Buerarema - População põe fogo na Câmara e cidade vive clima de guerra 28/05/2010 19:46:00 Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font

image Polícia já chegou para dispersar a multidão. Clima é tenso.

Manifestação e revolta em Buerarema por conta das sucessivas trocas no comando do município.

Insatisfeitos com o troca-troca de prefeitos na cidade de Buerarema, cerca de mil pessoas foram às ruas da cidade para protestar a saída, pela segunda vez, do prefeito Mardes Monteiro (PT).

Os protestos deixaram muita destruição e prejuízos que ainda não foram contabilizados, mas certamente são grandes. Os manifestantes invadiram a sede da Câmara de Vereadores e acabaram com tudo o que viram pela frente. Com o uso de gasolina, eles atearam fogo no prédio. Móveis e documentos foram destruídos e as paredes internas ficaram totalmente escurecidas pelas chamas.

O incêndio somente não avançou porque os bombeiros foram acionados e conseguiram debelar o fogo

Casa do presidente da Câmara quase foi invadida

Além de ter destruído a Câmara, os manifestantes pretendiam depredar a casa do presidente do legislativo municipal, o que foi evitado pela polícia.

Móveis da Câmara Municipal foram lançados no meio da rua e queimados juntamente com pneus. O clima neste momento é muito tenso na cidade de Buerarema. Além dos bombeiros, soldados do 15º Batalhão da Polícia Militar ajudaram a controlar a situação. Parte dos manifestantes ainda se encontra em frente ao prédio da Câmara.

Instabilidade política

Mardes foi eleito em 2008, mas teve seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em menos de dois anos, a cidade trocou de prefeito por quatro vezes, via decisão judicial.

O médico Mardes Monteiro foi substituído pelo presidente da Câmara, Eudes Bonfim (PR), em julho do ano passado. No mês de maio deste ano, o juiz do Tribunal Superior Estadual (TSE) considerou a documentação apresentada contra o petista “denúncias rasas e pessoais”, e decidiu arquivar o processo original, recomeçando as investigações do zero.

Mardes retornou ao cargo de prefeito no dia 16, mas na última terça-feira (25) o TRE derrubou o prefeito eleito e mandou reconduzir ao cargo o prefeito interino Eudes Bonfim.

Informações do Radar Notícias e do Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário