quinta-feira, 27 de maio de 2010

Homem acusado de matar tio em Guanambi é preso em Mato Grosso 27/05/2010 22:14:00

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Claudiomar Alves é acusado de matar o próprio tio em Guanambi

Ele confessou o crime e disse que tinha ciúmes do tio com a sua esposa. Ele foi preso em Rondonópolis, onde trabalhava periodicamente nas safras.

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prenderam ontem (26), por força de um mandado judicial, Claudiomar Alves da Silva, de 33 anos de idade, acusado de matar o próprio tio, crime ocorrido no dia 12 de abril desse ano, no interior da Bahia.

O suspeito foi localizado e preso numa casa do Jardim Maracanã, por volta das 11h. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara dos Feitos Criminais da Comarca de Guanambi (BA).

Segundo informações da polícia baiana, Claudiomar assassinou o próprio tio, Benedito Pereira da Silva, de 54 anos, com um tiro na boca disparado por uma espingarda calibre 32, durante uma discussão em um bar por ciúmes da mulher com a vítima, na região conhecida por “Morrinhos”, município de Guanambi.

Após o crime, Claudiomar que é trabalhador braçal e vem todo período de safra para trabalhar em fazendas da região de Rondonópolis, fugiu para cá e chegou a ser detido pelos investigadores da DERF no mês passado. Mas, como não tinha a prisão decretada, foi interrogado pelo delegado Claudinei Lopes a pedido da delegada que presidia o inquérito na Bahia e liberado em seguida.

No interrogatório, Claudiomar confessou a autoria do homicídio, informando que tinha ciúmes do tio com a esposa e que discutiram após o consumo de bebida alcóolica durante um jogo de sinuca. Ainda conforme o delegado, Claudiomar também informou que estava arrependido e transtornado pois morava vizinho do tio no mesmo sítio. Depois da formalização da prisão, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Rondonópolis. O delegado ainda comunicou o cumprimento do mandado judicial ao Juízo de Guanambi.

Informações da Tribuna de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário