terça-feira, 18 de maio de 2010

Jaques Wagner visita Riachão do Jacuípe

image Wagner visitou as ações do programa Saúde em Movimento.

O governador da Bahia e pré-candidato a reeleição no estado, Jaques Wagner (PT), realizou na manhã desta terça-feira (18) uma visita a Riachão do Jacuípe (a 183 km da capital).

Em companhia do secretário de Saúde, Jorge Solla, e de várias lideranças políticas, Wagner visitou as instalações do programa Saúde em Movimento presente no município. Em entrevista às rádios locais, o governador destacou a importância das ações do projeto e se disse emocionado todas as vezes que visita uma edição do programa. “Vejo a alegria das pessoas ao serem beneficiadas”, salientou.

Não houve discursos nem cerimônias durante a visita.

O programa

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 11,7 mil atendimentos já tinham sido realizados até o dia 16 em Riachão do Jacuípe. Desse total, foram executadas 1.696 cirurgias de catarata e 2.483 de pterígio. O projeto se estabeleceu na cidade no dia 9 de maio.

As ações do programa Saúde em Movimento permanecem no município até o próximo sábado (22), atendendo prioritariamente os alunos do TOPA (Todos Pela Alfabetização), que em muitos casos apresentam dificuldade para enxergar e necessidade de usar óculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário