sábado, 29 de maio de 2010

Jequié - Presença de Gilberto Gil no São João já repercute em todo o Brasil 29/05/2010 18:26:00 Tamanho da fonte:

image Gil lançou no cd com ritmos juninos e estará em Jequié

A apresentação de Gilberto Gil no São João de Jequié, em 26 de junho, dia do aniversário do cantor, vem servindo para divulgar a festa e destacar o nome da cidade Brasil adentro.

Vários jornais e outras mídias informam que Gil vai comemorar seu aniversário na Cidade Sol, onde vai lançar seu nome CD “Fé na festa” com músicas de forró.

O jornal O Globo noticiou a presença de Gilberto Gil, em Jequié, na quinta-feira (27), quando divulgava sua participação em um evento no Rio de Janeiro. Confira:

São João Carioca, com show de Gilberto Gil, agita Quinta da Boa Vista

Junho só começa na próxima terça-feira, mas a programação de festas juninas já agita o Rio neste fim de semana. A agenda vai ser aberta em alto estilo, com o São João Carioca, um arraiá que acontece neste sábado, a partir das 14h, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. E o melhor: a entrada é gratuita.


Quem está por trás do megaevento é Gilberto Gil, um apaixonado por festas juninas desde criança, e que aproveita a ocasião para lançar seu mais novo CD, “Fé na festa”.

“Queremos retomar a tradição das festas de São João no Rio - conta Gil, que, aniversariante do dia 26 de junho, invariavelmente comemora mais um ano de vida com um... arraiá: — Este ano vai ser em Jequié, na Bahia”, adianta.


O arraiá tem tudo o que uma festa do gênero precisa ter, como comidas e bebidas típicas e brincadeiras. Mas o grande atrativo é a programação musical. A partir das 20h, se apresentam com Gil Alcione, Gal Costa, Mart'nália, Preta Gil, Vanessa da Mata e Zeca Pagodinho. Antes disso, às 17h, já tem show com repentista, sanfoneiro e, às 19h, o DJ Zé Pedro mixa clássicos do forró e da MPB.


Sobre a escolha dos convidados, que a princípio não têm relação com o mundo da festa junina, Gilberto Gil explica:


“Todos vão cantar no seu estilo próprio, mas sob a égide de triângulo, zabumba e companhia”, avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário