terça-feira, 15 de junho de 2010

14/06/2010 08:45:41 CALILA NOTÍCIAS Nova Fátima completou 21 anos na temática do Amor e da Copa


A decoração da Praça de verde e amarelo deu grande toque para a campanha do Hexa da seleção brasileira.

O município de Nova Fátima completou no domingo (13), 21 anos de emancipação política e festejou com extensa programação, apresentação de várias bandas de forró e no palco, o locutor externava a temática do amor pela festa se realizar no período que coincidiu com o dia dos namorados e a festa de Santo Antônio e distribuiu até prêmios a quem beijasse mais, afirmando que havia pessoas observando para fazer a escolha.

No intervalo entre as apresentações da Banda Noda de Caju e Bonde do Calypson, na noite de sábado, foi exibido no telão fixado na Praça, um video onde lembrava a história do município, destacando as primeiras casas construídas em meados dos anos de 1940.

Em 1956, o local passou a se chamar Vila de Fátima e com o crescimento, em 13 de junho de 1989, foi emancipada. Hoje, com 21 anos de emancipação de Riachão do Jacuípe, Nova Fátima é um dos mais prósperos dentre os 60 municípios baianos que se emanciparam em 1989.

As atividades festivas aconteceram na Praça de Eventos, construída pela gestão do prefeito Manoel dos Santos (PT) e inaugurada em 2009, com a presença do governador Jaques Wagner. "Apesar das dificuldades, realizamos a festa e vimos à animação do tradicional evento que, na noite de sábado (11), contou com muitas bandas, com destaque para Noda de Caju e Bonde de Calypso e encerramos no domingo com a fantástica Banda Magnífico", falou Santos a equipe do CN.

O ex-secretário de relações institucionais, Rui Costa, que esteve na noite sábado, disse ao CN que foi a cidade abraçar a toda população de Nova Fátima e ao prefeito Manoel dos Santos pela beleza dos festejos juninos que tradicionalmente essa cidade faz a 21 anos, por ocasião da festa de emancipação.

Shows - A banda de forró Noda de Caju nasceu há cerca de dez anos na cidade de Arcoverde, no sertão do estado de Pernambuco, se apresentou na noite de sábado com músicas do 1°cd, a exemplo do "amor a primeira e quatro Semanas de Amor" e outros sucessos, tipo "lindos momentos, meu vício" e do 3° cd que consagrou a Banda, "eu sou louco por você".

Leidiane Rodrigues foi o destaque no palco por ser a única mulher, pelo menos que tenha se apresentado nos municípios dos territórios do sisal e do jacuipe, a tocar sax em banda de forró

A banda Bonde do Calypso, que se destacou no cenário Nacional em fevereiro de 2008 com uma estrutura bem organizada passando a figurar entre as bandas mais estruturadas do nordeste da Bahia, se apresentou nas primeiras horas de domingo com o ritmo batizado de Pagoneirão, onde se misturou a percussão do pagode com a batida do vaneirão e agradou os fãs. A Banda apresentou músicas inéditas a exemplo de Homem Chiclete, Sou Doutor e Montei meu paredão.

"Fechando com chave de ouro", de acordo com o prefeito Manoel dos Santos, coberto de êxito, á apresentação da Banda Magníficos. Segundo o prefeito, a sua história parece com a da Banda, que nasceu na cidade de Monteiro, interior da Paraíba, há quase vinte anos, quando José Inácio da Silva, o Jotinha, ganhou de presente do seu pai uma pequena sanfona de apenas 60 baixos e empolgado com o presente, aprendeu as primeiras notas musicais e a tocar alguns clássicos do forró como: "Asa Branca," Mulher Rendeira", entre outras.

Demonstrando conhecer bem a história da Banda, Manoel disse que Jotinha ficou contagiado pela música e incentivou seus irmãos Josivaldo, Van e Neno, também aprenderam a tocar alguns instrumentos musicais, passando a animar festas em sítios e salões da cidade.

Após passar mais de um ano sem se fazer show no estado, A

A Banda apresentou no repertório músicas como "Meu tesão é Você", "Amor Escondido", "Me Usa", "Verdadeiro Amor" e "O Encanto". Além do grande sucesso atual "A Química do Amor", que está entre as mais tocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário