quarta-feira, 30 de junho de 2010

TV Irecê será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Atores da série Ó Paí Ó irão participar da inauguração.

Acontece nesta quarta-feira, às 17h, a inauguração oficial da TV Irecê. O evento será realizado na sede da emissora.

Autoridades municipais, dirigentes do projeto Rede Jovem, alunos e os atores Liu Aryson e Tânia Toco (o travesti Iolanda e Neuzao da série televisiva Ó Paí Ó) participarão da inauguração.

Após o descerre da placa inaugural haverá um coquetel para convidados na AABB.

Projeto

O projeto de televisão escolar está funcionando desde março deste ano e beneficia 200 alunos da rede pública, com renda familiar média de até meio salário mínimo, entre 16 e 24 anos. Eles têm aulas de português, inglês e oficinas de Roteiro, Edição, Fotografia, Técnica de Áudio, Produção para TV e Vídeo, Interpretação, Direção e Figurino.

A TV Irecê é financiada pela Secretaria Estadual de desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a Prefeitura Municipal, e é coordenada pela ONG Ação Pela Cidadania.

Durante o curso, os alunos recebem gratuitamente todo o material didático e uma bolsa-auxílio de R$ 130. A TV Irecê integra a Rede TV Jovem, que conta ainda com a TV Pelourinho, Itamaraju e Curuzu. Este ano, eles coordenaram a transmissão, ao vivo pela Internet, do Arraiá das Caraíbas e receberam no estúdio montado na Praça do São João grandes nomes da música popular brasileira como Elba Ramalho e Alcymar Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário