domingo, 20 de junho de 2010

Pernambuco usa barcos, helicópteros e 400 homens no socorro aos flagelados

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Vários municipios estão inundados: já são nove mortos

Mais de vinte embarcações do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e da Polícia Federal estão sendo utilizadas no resgate de pessoas em situações de risco por causa da enchente que vem causando danos na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Além destes, barcos particulares também foram mobilizados por voluntários nas operações. Ao todo, mais de 400 homens, de todas as forças, foram deslocados para a região, e se somam ao efetivo local que participa da operação chefiada pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Antônio Tavares Lira. Cinco helicópteros – dois SDS, dois da Aeronáutica e um da Polícia Rodoviária Federal – estão sendo utilizados no socorro às mais de 500 pessoas atendidas.

O enfrentamento da situação de calamidade provocada pelas chuvas vem sendo coordenado pessoalmente pelo governador Eduardo Campos, que reuniu comitê de crise e tem viajado por diferentes pontos do estado desde a última sexta-feira, vendo de perto os estragos, coordenando o socorro e prestando solidariedade às vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário