terça-feira, 8 de junho de 2010

Polícia Federal destrói mais de 167 mil pés de maconha no interior da Bahia

image Ações aconteceram em Juazeiro, Curaça, Abaré e Chorrochó.

Mais de 167 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Federal no interior da Bahia e Pernambuco durante a Operação Liamba III.

As ações da PF ocorreram entre 28 de maio e 5 de junho nos municípios de Juazeiro (BA), Curaçá (BA), Abaré (BA), Chorrochó (BA) e Petrolina (PE).

O delegado Alexandre de Almeida Lucena disse ao G1 que a quantidade maconha destruída corresponde a aproximadamente 52 toneladas de entorpecente. “É um número muito expressivo, considerando apreensões de maconha em todo o restante do Brasil”, afirmou.

Segundo Lucena, ninguém foi preso durante a operação. O objetivo do trabalho é impedir que a droga chegue aos traficantes. “É um trabalho preventivo. Nossa intenção principal é desarticular economicamente os cultivadores da droga. Com a destruição das plantações, eles são desestimulados a plantar maconha”, disse.

O delegado conta que as plantações são localizadas com a ajuda de aeronaves. “Um levantamento prévio é feito através de um sobrevoo no Sertão de Pernambuco e no norte da Bahia. As equipes em helicópteros pequenos pegam as coordenadas e, depois, os policiais são levados até o local para erradicar o plantio e incinerar as mudas”, afirmou.

De acordo com o delegado, essas operações serão feitas de forma periódica com o propósito de acabar com a área conhecida como polígono da maconha.

Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário