sexta-feira, 18 de junho de 2010

LUTO: Caldeirãograndeses dão o último adeus a Rivelino Fernandes


PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 18 Junho 2010 16:42

Fotos: Jorge Macedo

Na Igreja Matriz, caldeirãograndes dão o último adeus a Rivelino

O caixão foi coberto pela bandeira de Caldeirão Grande

Cartazes mostram gratidão da população pelo advogado Rivelino

Deputado Sérgio Passos e a prefeita Aparecida Martins se despedem do amigo

Na do caixão, uma multidão estava concentrada em frente a Igreja Matriz

Sob um clima de forte comoção, centenas de Caldeirãograndeses deram hoje o último adeus ao advogado Rivelino Pereira Fernandes, 39 anos, que morreu de acidente automobilístico, na BA 131, há três quilômetros da cidade de Caém, no final de noite dessa quinta-feira, dia 17. As 13h45mim, depois de ser velado na capela do cemitério Jardim da Saudade em Jacobina, o corpo do Rivelino Fernandes seguiu para a cidade de Caldeira Grande, onde uma multidão aguardava em frente a Igreja Matriz.

No percurso, da entrada da cidade até a Igreja Matriz, várias pessoas manifestaram gratidão e apreço pelo advogado, que era conhecido por servir a todos, sem distinção de classe ou posição política. “Rivelino era um pai para o povo pobre de Caldeirão”, afirmou dona Maria Auxiliadora, que mora na zona rural. As manifestações também podiam ser vistas em cartazes. Um deles dizia: “Dr. Rivelino, o povo de Caldeirão agradece por tudo que fez por essa terra”.

A principal igreja da cidade ficou pequena para abrigar quem deseja ver o corpo do advogado. Policias Militares ajudaram na organização de uma longa fila, possibilitando que todos pudessem dar o último adeus ao querido amigo.

Presente ao velório, o deputado estadual Sérgio Passos, que estava ao lado da prefeita Aparecida Martins, lamentou a morte do advogado. “Perdi não somente um companheiro de jornada, um amigo; perdi um verdadeiro irmão”.

No final da tarde, o corpo de Rivelino Fernandes seguiu para a cidade de Igaporã, no Centro-Sul Baiano, sua cidade natal, onde será sepultamento, provavelmente, na tarde deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário