quarta-feira, 2 de junho de 2010

Marcha contra o crack reúne mais de três mil pessoas nas ruas de Eunápolis

image Marcha foi encerrada com o bloqueio da BR 101

A marcha contra o crack, organizada pelo movimento Drogas Nunca, Jesus Sempre, reuniu nesta quarta-feira, 2, mais de 3 mil pessoas caminhando em bloco pelas ruas de Eunápolis e teve como desfecho um bloqueio da BR 101 por aproximadamente uma hora.

A marcha teve participação de estudantes do IFBA e da rede municipal de ensino, servidores públicos, servidores do Samu, Guarda Municipal, vereadores, pré-candidatos a deputado, secretários municipais, empresários, líderes comunitários, sindicalistas, OAB, setores da sociedade civil organizada, além do prefeito da cidade e da vice.

Valmir Feijó, organizador da marcha, disse durante o trajeto que a sociedade e as autoridades precisam acordar para combater o crack, com políticas públicas que tirem das ruas os jovens sujeitos ao consumo da droga.

O conhecido palhaço Teco-Teco, que perdeu um filho recentemente, representou a agonia, o desespero e a dor dos pais que tiveram e têm filhos viciados em crack. Ele participou da marcha conclamando os pais para se mobilizarem contra “a droga maldita que é o crack”.

Enquanto paralisava o trânsito na BR 101 nos dois sentidos, a marcha abriu o microfone para testemunhos e depoimentos de pessoas que venceram o vício, alguns políticos e o organizador, Feijó, destacou a importância da mobilização social para combater o avanço das drogas na comunidade.

Participantes da marcha cravaram cruzes no trevo que liga a BR 101 com a BR 367, onde houve um ato religioso e o encerramento da manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário