segunda-feira, 10 de maio de 2010

Portugal reduz pré-lista da Copa para 24 jogadores















O zagueiro Pepe precisa provar que terá condições físicas para encarar a Copa
O zagueiro Pepe precisa provar que terá condições físicas para encarar a Copa
O técnico Carlos Queiroz anunciou nesta segunda-feira o corte de 26 jogadores da primeira pré-lista da seleção portuguesa que ele havia anunciado na última quarta-feira. Agora, com 24 atletas, o treinador de Portugal terá até o dia 1º de junho para definir a saída de um jogador e assim formar oficialmente a delegação que irá para a Copa da África do Sul.
Carlos Queiroz explicou porque chamou um jogador a mais do que os 23 permitidos pela Fifa para a disputa do Mundial. "Coisas podem acontecer durante o período de treinamento e nós queremos ter certeza que todos os jogadores estão em boa forma", justificou o treinador, que admitiu "ter uma ou duas dúvidas" em relação ao condicionamento dos atletas.
Um jogador que precisará provar até 1º de junho, data-limite da divulgação da lista oficial, que está recuperado de contusão é o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. O defensor, que não joga uma partida desde dezembro do ano passado por causa de uma lesão no joelho direito, voltou recentemente aos treinamentos no Real Madrid.
Se for para o Mundial, Pepe poderá ter a companhia dos também brasileiros com cidadania portuguesa Deco e Liedson, relacionados pelo técnico de Portugal.
No anúncio desta segunda-feira, Carlos Queiroz falou sobre Cristiano Ronaldo, o principal destaque de Portugal. "Todos nós sabemos que por causa de suas lesões, Cristiano Ronaldo não pode dar o seu melhor nas Eliminatórias. Agora, vamos fazer tudo que esteja ao nosso alcance para que ele esteja pronto para o Mundial", avaliou o técnico português.
Portugal será a terceira adversária da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo e estreará na competição contra Costa do Marfim.
Goleiros: Eduardo (Braga), Daniel Fernandes (Iraklis) e Beto (Porto).
Defensores: Miguel (Valencia/Espanha), Paulo Ferreira (Chelsea/Inglaterra), Ricardo Carvalho (Chelsea/Inglaterra), Bruno Alves (Porto), Rolando (Porto), Ricardo Costa (Lille/França), Duda (Málaga/Espanha) e Fabio Coentrao (Benfica).
Meio-campistas: Pedro Mendes (Sporting), Pepe (Real Madrid/Espanha), Ze Castro (Deportivo La Coruña/Espanha), Tiago (Atletico Madrid/Espanha), Deco (Chelsea/Inglaterra), Raul Meireles (Porto) e Miguel Veloso (Sporting).
Atacantes: Simão Sabrosa (Atletico Madrid/Portugal), Danny (Zenit St Petersburg/Rússia), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha) e Nani (Manchester United/Inglaterra).

Um comentário:

  1. COMO PORTUGUESA ESPERO QUE O TREINADOR QUEIROZ SAIBA FAZER SUAS ESCOLHAS COM OS JOGADORES,E LEVAR A NOSSA SELEÇÃO A FAZER BOA FIGURA NESTA COPA.ATÉ PQ OCUPOU O LUGAR DE UM TREINADOR QUE NÓS PORTUGUESES JAMAIS PODEMOS ESQUECER SEU NOME...LUIS FELIPE SECOLARES..

    ResponderExcluir