terça-feira, 1 de junho de 2010

Feira- Orgulho e referência da educação no interior, Uefs comemora 34 anos

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Orquestra Sanfônica de Aracaju participou das comemorações

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comemorou os seus 34 anos de vida com merecida festa que se estendeu até esta segunda-feira (31).

Além de atividades que aconteciam desde a semana passada, houve a apresentação da cultural da Orquestra Sanfônica de Aracaju, às 19 horas, no Auditório Central, campus universitário. O reitor José Carlos Barreto, o vice-reitor Washington Almeida Moura, professores e funcionários estiveram presentes nas comemorações.

Houve ainda palestra do professor Naidson de Quintella Baptista sobre o tema “A Uefs e seu Contexto: do projeto à realidade”.

História e função social

Ao longo dos 34 anos de implantação, a Uefs tem se aprimorado na formação de cidadãos capazes de desempenhar o papel na definição dos destinos da sociedade brasileira. “Busca-se preparar os egressos para o exercício de liderança profissional, intelectual e social, no sentido de realização pessoal e de participação ativa nas ações de combate às desigualdades sociais”, salienta o reitor José Carlos Barreto.

Fiel à indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, a Uefs tem alavancado atividades de Pesquisa e Pós-Graduação e a interação com a sociedade.

Através dos programas de Extensão e Cultura, a Instituição tem transformado positivamente a realidade de diversos municípios, em especial do semi-árido baiano, principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, qualificação profissional, atividades interdisciplinares e fomento à emersão de novos talentos e preservação da cultura e das tradições nordestinas.

A Universidade Estadual de Feira de Santana foi fundada em 31 de maio de 1976. O seu primeiro reitor foi José Maria Nunes Marques. Já passaram pela direção da universidade também os reitores Josué Melo, Anaci Paim e José Onofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário