terça-feira, 1 de junho de 2010

São João de Jequié terá 30 dias e já repercute mundo afora

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Manter as tradições juninas tem sido um diferencial em Jequié

Um mês inteiro de festa. Assim é junho, que começa nesta terça-feira, dia 1º, com o Trezenário de Santo Antônio. Este evento é um dos mais tradicionais e faz parte da programação junina de Jequié, que terá nomes como Dominguinhos, Gilberto Gil, Flávio José e Adelmário Coelho.

Durante treze dias a comunidade tem oportunidade de participar, também, de eventos culturais, com artistas da terra se apresentando na Concha da Catedral. Já no dia 14, terá inicio a Vila Junina, na Praça Ruy Barbosa, que faz parte da programação do São João de Jequié, que vai até 26 de junho.

De 23 a 26, grandes nomes da música nacional se apresentam na Praça da Bandeira. Em 2010 as atrações principais são Dominguinhos, Gilberto Gil, Flávio José e Adelmário Coelho.

Repercussão

O cientista cultural, professor, pesquisador, poeta e músico Narlan Matos, que foi considerado por Waly Salomão “como o melhor jovem poeta brasileiro” até o reconhecimento da critica internacional, teceu elogios à programação do São João de Jequié.

Em abril, Narlan conversou com Gilberto Gil, nos Estados Unidos, onde abordaram sobre diversos assuntos referentes ao cenário cultural e a apresentação que o ex-ministro fará no São João de Jequié. A apresentação acontece no dia 26 de junho, data de aniversário do consagrado cantor e compositor baiano, quando será lançado seu novo CD.

Na semana passada, o secretário de Cultura e Turismo de Jequié, Bené Sena, e o diretor de Comunicação Social, Júlio Lucas, estiveram com Narlan, que disse que Jequié tem conseguido mesclar a estrutura de um megaevento com as características juninas tradicionais. “Só o fato de ter como atrações Dominguinhos e Gilberto Gil, para mim já tem tudo para ser o melhor São João”, comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário