quarta-feira, 7 de julho de 2010

Passageiro de ônibus reage e mata assaltante em Porto Seguro

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Passageiro atirou nas costas do assaltante, de 16 anos.

Quem pegou o ônibus da empresa Brasileiro, que estava saindo de Porto Seguro com destino à Santa Cruz Cabrália, na noite desta terça-feira (6), enfrentou momentos de medo.

Um dos passageiros reagiu a um assalto e matou um dos autores do crime. O comparsa dele, que conseguiu fugir, baleou uma mulher, que também viajava no veículo.

Os passageiros contam que por volta das 19h40, quando o ônibus parou em um ponto próximo ao Banco do Brasil, no centro da cidade, a dupla entrou e poucos minutos depois, nas proximidades da Cabana Boca da Mata, na Orla Norte, anunciou o roubo.
Um dos marginais sacou uma arma e começou a ameaçar o motorista, obrigando-o a mudar de trajeto, e seguir pela ladeira do Outeiro da Glória. Enquanto isso, o seu comparsa recolhia o dinheiro e objetos pessoais das vítimas.
Durante o assalto, o marginal que estava armado efetuou um tiro, que atingiu a perna esquerda da passageira Maria Senhora Santos Ramos, idade desconhecida.
Na sequência, um passageiro, que não foi identificado, porque saiu do local, sacou sua arma e atirou nas costas do segundo assaltante, um adolescente de 16 anos, que morreu na hora. O colega dele fugiu.
O ônibus, com o corpo do adolescente dentro, foi levado para o Instituto Médico Legal e Departamento de Polícia Técnica, onde foi feita perícia e necropsia. A passageira foi encaminhada para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães e passa bem.
O menor foi identificado como Everton Dantas da Silva, natural de São Paulo. Na mochila dele os policiais encontraram dois bonés, uma penca de chave, uma pequena quantidade de maconha, R$ 28,60, além, de objetos roubados dos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário