quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

22/12/2009 21:37:17 CALILA NOTÍCIAS

A grande árvore erguida na Praça Duque de Caxias, medindo cerca de oito metros foiatoda construída a base de garrafas pet,

A grande árvore erguida na Praça Duque de Caxias, medindo cerca de cinco metros foi toda construída a base de garrafas pet.

Prefeita de Euclides garante: Cidade tem a melhor ornamentação natalina

A prefeita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes não esconde a satisfação em ter a sua cidade entre as mais decoradas do sertão baiano. Não pelo grande número de luzes coloridas, stands modernos, mas, sobretudo em relação à forma como foi decorada a árvore, símbolo maior do natal. Bastou uma semana de trabalho para a coordenação, em parceria com o pessoal do CRAS do bairro Pau Miúdo, desenvolver toda a ornamentação, "na condição de pessoa econômica que sou, tudo foi feito por um preço bem baixinho", afirmou.

o que é de suma importância para prefeita, pois "além de ornamentar esse momento tão importante, a natureza agradece". Ainda na Duque de Caxias, um grande presépio foi montado, só aguardando a noite do dia 24 para receber o Menino Jesus. Outros stands bastante concorridos são do Papai Noel animado cantando e dançando com hienna e a charrete bem iluminados e um anjo tocando trombeta. Outro aparece papai e mamãe Noel que recebe a criançada para registrar em fotografias.

No alto das árvores, mais uma medida econômica segundo Fátima Nunes, vestiu de papai e mamãe Noel, os bonecos que ornamentaram o São João deste ano, outra grande festa da cidade.

A Avenida Ruy Barbosa (destaque) está mais alegre do que nunca, quando finaliza o colorido das luzes, surge o brilho da estátua do símbolo maior da sua História - Euclides da Cunha. A prefeitura interditou a Rua Élson Torres de Aquino até a Praça Duque de Caxias, para montagem de um palco que servirá para apresentações culturais natalinas, que terá como grande atração um Coral da cidade de Valença. As Ruas Oliveira Brito, Castro Alves, Benjamin Constant, Maj. Antonino, além da Av. Cel. Almerindo Rehem, estão na rota dos moradores e turistas.

Nesta terça-feira (22), a equipe responsável pela arrumação, acompanhada da prefeita fizeram vistorias, a fim de reorganizar a ornamentação que foi colocada desde o inicio do mês e teve alguns danos causados pelo vento ou por caminhões, que transitaram pelas ruas e avenidas.

Portanto, se você deseja participar de uma festa alegre e muita animação, pegue sua câmara fotográfica ou filmadora e vá registrar o momento que o mundo comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Bandas musicais farão animação dos festejos natalinos, só que ficam por conta do comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário