quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Itamaraju - Homem tenta se matar no centro da cidade


Com uma faca, Marcos dizia que queria se matar porque estava sendo ameaçado de morte por quatro sujeitos. Ele foi convencido a desistir da idéia de suicídio por uma pessoa solicitada por ele próprio.

O fato aconteceu por volta das 20h desta terça-feira (22), quando o homem de prenome Marcos adentrou em um estabelecimento comercial no centro da cidade de Itamaraju, e tentou o suicídio. A Polícia Militar foi acionada para comparecer no local, pois o homem estava com uma faca do tipo peixeira apontada para o seu pescoço e tentava contra a sua própria vida.

Os policiais da 43ª Companhia Independente da Policia Militar, Sargento César, Abias, Rocha e Valéria, estabeleceram um processo de diálogo com o mesmo no sentido que entregasse a faca. O homem começou a chorar e em seguida disse que quatro homens, sendo dois da cidade de Itamaraju e dois da cidade de Itabela estavam querendo matá-lo. Por várias vezes o sargento César tentou acalmá-lo, mas o suicida sempre estava com a faca em sua garganta.

Durante as negociações o sargento César perguntou o que Marcos queria e ele solicitou a presença do Mestre Roseno, um conhecido professor de capoeira de Itamaraju, que o mesmo tinha conhecido no passado. Com muito esforço por parte dos policiais o Mestre Roseno foi localizado e se dispôs a conversar com o rapaz. A princípio foi um longo tempo de conversa, já que o suicida dizia a todo instante que quatro homens estavam querendo matá-lo. Pacientemente Mestre Roseno conseguiu convencê-lo e ele jogou a faca ao chão.

O sargento César aproveitando a oportunidade que ele já estava sem a faca e conseguiu detê-lo. Os policiais militares conduziram inicialmente o rapaz para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), e após ser examinado o mesmo foi conduzido à delegacia da Policia Civil. Ainda nesta quarta-feira (23), ele deve ser encaminhado para a cidade de Itabuna, onde mora a sua família.

Como o homem estava transtornado psicologicamente e com o objetivo de preservar os seus familiares, já que ele dizia estar sendo ameaçado, o Portal Teixeira News não vai divulgar o endereço para onde o mesmo deverá ser levado na cidade de Itabuna.

O processo de negociação entre os policiais militares e o Mestre Roseno com o homem que tentava o suicídio demorou cerca de duas horas e todo o centro comercial de Itamaraju parou diante do caso.

Fonte: Teixeira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário