quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

23/12/2009 às 04:19 | ATUALIZADA às 07:47 | COMENTÁRIO (0) Avião sai da pista ao pousar na Jamaica

Um avião da America Airlines saiu da pista na noite de terça-feira, 22, ao pousar no aeroporto de Kingston, na Jamaica. O porta-voz da companhia aérea Tim Wagner disse que a aeronave, um Boeing 737-800, um dos modelos mais novos da operadora, tinha 148 passageiros e seis tripulantes.

Não houve mortos, segundo ele, mas algumas pessoas foram hospitalizadas. O voo havia começado em Washington, D.C., e, quando houve o acidente, vinha de Miami. A Associated Press informou que há 40 feridos, quatro deles com gravidade. Segundo Wagner, parte da fuselagem do avião rompeu-se, seu motor direito quebrou-se com o impacto e o principal trem de pouso esquerdo se soltou.

A American disse a autoridades federais que o impacto do acidente quebrou a fuselagem do Boeing 737 em três lugares diferentes, segundo uma fonte próxima dos detalhes. A companhia também informou que relatos preliminares apontavam quatro pessoas hospitalizadas com ossos quebrados, mas nenhuma correndo risco de vida, segundo a mesma fonte.

Um dos pilotos aparentemente quebrou o braço. O National Transportation Safety Board deve enviar uma equipe de investigadores ao local. Outro porta-voz da American, Tim Smith, disse que a empresa estava checando as informações sobre feridos e pretende divulgar uma atualização sobre o caso ainda nesta quarta-feira, 22.

Ele disse que a aeronave colidiu com uma cerca no fim da pista e, ao final da manobra, parte do avião estava em uma rodovia. O voo teria enfrentado turbulências, na rota de Miami para a Jamaica.

Um passageiro, citado pela Associated Press, afirmou que houve turbulência durante a viagem. Segundo esse passageiro, o avião parecia saltar ou derrapar após tocar o solo. Nos últimos anos, os aviões passando do fim das pistas de pouso tornaram-se o tipo mais comum de acidente em companhias comerciais pelo mundo. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário