quinta-feira, 31 de dezembro de 2009


Riachão do Jacuipe - Estudante da Uefs morre e deixa a cidade entristecida
01/01/2010 00:05:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image No dia da virada do ano, Riachão enterrou Fabiana Matos
O município de Riachão do Jacuipe, na região sisaleira do estado, recebeu uma noticia triste neste final de 2009. Morreu a jovem estudante da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Fabiana de Matos Mascarenhas, 23 anos.
Fabiana estava internada no Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana desde julho deste ano, com altas e baixas. Ao jovem estudante sofria de aplasia, mas não conseguiu superar o problema.
Em meados do ano ela se sentiu mal, em Feira de Santana, e deu inicio a uma série de exames, constatando o problema. De lá para cá, Fabiana lutou com firmeza para se recuperar, mas o destino quis diferente. A sua recuperação dependia de um delicado tratamento de transplante de medula. Antes, porem, os médicos receitaram remédios que eram fornecidos pelo estado e que poderiam curar a doença.
A burocracia para a liberação do remédio se arrastou por mais de três meses, o que atrasou o tratamento. Contudo, é importante registrar que, quando a direção maior da Secretaria de Saúde do Estado tomou conhecimento do problema, ele teve a celeridade desejada. Mas, após a chegada do remédio no Cleriston Andrade, novos entraves burocráticos também atrasaram em alguns dias o inicio do seu uso.
Nesta quarta-feira (30), por volta das 18 horas, depois de Fabiana ter uma sensível piora no seu quadro de saúde, os médicos do Cleriston Andrade anunciaram o seu óbito.
Fabiana é filha de Reinaldo Mascarenhas e Ezenilda Matos, sobrinha do ex-prefeito Valfredo Matos (falecido em 5 de janeiro de 2005) e prima do vereador José Carlos de Matos Soares. Ela foi enterrada no inicio da tarde desta quinta-feira no cemitério de Riachão do Jacuipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário