segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Lula passa Revéillon em praia da Bahia 28/12/2009 15:07:00 Evandro Matos



Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Em janeiro deste ano, Lula fez um recesso de 9 dias em Inema.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai passar o Revéillon na Bahia, ao lado de sua esposa Marisa e familiares.

O local escolhido foi o mar sedutor, de águas mornas e cristalinas da praia de Inema, uma reserva da Marinha do Brasil localizada no subúrbio de Paripe, em Salvador. O desembarque de Lula está previsto para o dia 30 e até o momento o Palácio do Planalto não informou quantos dias o presidente passará na Bahia.

No início deste ano, Lula e Marisa passaram um período de 9 dias de recesso na praia de Inema - de 3 a 12 de janeiro. A praia de Inema está localizada na Baía de Aratu, uma pequena enseada da Baía de Todos os Santos, a 30 quilômetros de Salvador. Uma parte pertence a Marinha do Brasil, sendo de acesso restrito. Inema costuma receber o presidente da República em épocas de veraneio. Outra parte da praia é liberada à população, que sempre busca se aproximar do presidente Lula.

A praia de Inema fica na Base Naval de Aratu, construída pela Marinha Americana durante a 2ª Guerra Mundial. Em outubro 1998, o então presidente Fernando Henrique Cardoso também escolheu a área para descansar. Os militares convivem com dois conjuntos habitacionais, quadras esportivas e um cinema com 520 lugares. Lula já usou o lugar para descansar em outras oportunidades.

A Base está localizada numa área da Baía de Todos os Santos. Um muro separa a praia da base da comunidade de São Thomé de Paripe. O píer é usado pelos passageiros das barcas que fazem o transporte até as ilhas de Itaparica, dos Frades e da Maré.

Com informações do Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário