quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Michael Schumacher volta às pistas após três anos de aposentadoria

Schumacher completa 41 anos em janeiro e retorna às pistas dia 14 de março
Schumacher completa 41 anos em janeiro e retorna às pistas dia 14 de março
onblur="try {parent.deselectBloggerImageGracefully();} catch(e) {}" href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7faX6R86dVRJ_H3hFj_avCBLz9yGz7EX3Wiqeruizsf6HZVpfdnitdBBJZEfLoOMgHB0Ha6wT-4v_0mstm9WSCv1KVoOB4MyrHmYsCPtJO4y2QhX3edqJBYFDgNlzbG6ZOdrEPBnyp_I/s1600-h/144657.jpg">

Michael Schumacher volta às pistas após três anos de aposentadoria

O piloto alemão Michael Schumacher, que se aposentou da Fórmula 1 há três anos, retornará à categoria na nova escuderia Mercedes (até então Brawn GP), anunciou nesta quarta-feira, 23, o diretor esportivo da montadora.

Schumacher, que completará 41 anos em 3 de janeiro, deve receber um salário de sete milhões de euros (9,9 milhões de dólares) na temporada de 2010, que começa no dia 14 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. 'Schumi', sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, disputou sua última prova na categoria no GP do Brasil, no circuito de Interlagos, em 2006.

Os boatos sobre a volta do alemão como futuro companheiro de equipe de Nico Rosberg na Mercedes eram cada vez mais insistentes. Na noite de terça-feira, o jornal Bild já anunciara o retorno de Schumacher e não havia sido desmentido.

À frente da nova escuderia está Ross Brawn, que foi o chefe de engenharia de Schumacher na Benetton e depois na Ferrari. O alemão esteve muito perto de retornar ao circo da F1 em meados de 2009, em substituição ao brasileiro Felipe Massa, que sofreu um grave acidente ao volante da Ferrari nos treinos do GP da Hungria, mas ele teve que desistir da volta alegando dores persistentens no pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário