quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lombardi, locutor de Silvio Santos, morre em São Paulo Aos 69 anos, ele foi encontrado morto nesta quarta-feira (2)

Divulgação/SBT

Beatriz Bourroul

Luiz Lombardi Neto, locutor oficial do apresentador Silvio Santos, foi encontrado morto por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (2) em sua casa na cidade de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. A assessoria de imprensa do SBT confirma a notícia, mas ainda não tem maiores detalhes sobre a morte.

Reinaldo Lombardi, irmão do locutor, afirmou que a família foi pega de surpresa. "Os médicos não divulgaram a causa da morte e o corpo ainda não foi liberado até às 12h10. Ainda não sabemos detalhes de velório, mas o Silvio [Santos] quer que seja na Assembleia Legislativa de São Paulo", contou.

"Há a possibilidade de o velório ser realizado no estádio de Santo André, mas sabemos que o Silvio falou com o [prefeito de São Paulo, Gilberto] Kassab sobre a possibilidade de ser na Assembleia", afirmou Michele Lombardi, sobrinha do locutor.

“Ele estava bem. Não tinha problema de saúde. Hoje, ele teria uma gravação com o Silvio Santos e ontem tinha pedido para a mulher separar a roupa, como faz normalmente. Nesta manhã, quando ela foi acordá-lo, encontrou ele morto na cama”, afirmou Nair Lombardi, cunhada do locutor.

De acordo com Nair, o corpo ainda não foi liberado e a família ainda não sabe onde vai ser o velório e o enterro. “Não estávamos esperando por isso. A mãe do Lombardi está muito mal de saúde. Ela sofreu dois AVCs e há mais de dez meses está em estado vegetativo. Fomos pegos de surpresa”, completou.

Silvio Santos ficou muito triste com a notícia. Ele chegou a cogitar o cancelamento das gravações do "Programa Silvio Santos" que aconteceriam hoje, mas mudou de ideia e resolveu gravar o programa em homenagem ao amigo. Lombardi trabalhou ao lado do apresentador durante mais de 40 anos. Nos anos 90, enfrentou um problema de saúde e precisou retirar um tumor embaixo da língua. Depois da retirada, foi constatado que era benigno.

Sua imagem era mantida sob suspense até o início dos anos 2000. Em fevereiro de 2001, ele esteve no desfile da escola de samba carioca Tradição, ano em que a agremiação homenageou o apresentador.
Divulgação/SBT
Homenagens

Alguns famosos usaram suas páginas no Twitter para prestar suas homenagens ao locutor:

Celso Portiolli: “Triste. Perdi um grande amigo. Pessoa digna e de uma extrema bondade. Sempre me ajudou. Vai com Deus, amigo”, escreveu.

Luciano Huck, apresentador: "Deixo aqui meu carinho a família do locutor Lombardi! Espero que Silvio Santos faça um generosa homenagem ao seu parceiro de tantos anos!".

Carlos Massa, o Ratinho, apresentador: "Lamentamos o falecimento do nosso amigo e companheiro Lombardi. A voz que fez parte da história não só do SBT, mas de todo o Brasil!"

Sabrina Sato, apresentadora: "Gente, estou muito triste com a noticia do Lombardi. A voz do SBT".

Fernanda Paes Leme, atriz: "E o Lombardi se foi. Ele que era o 'Cara da Voz do SBT'!!! Meus sentimentos aos familiares".

Angélica: "Que triste a morte do Lombardi. Paz para família dele"

Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo do "Pânico na TV": "Poxa, o Lombardi morreu? Não acredito! Silvio e Lombardi fizeram parte da minha infância. Estou muito triste!"

Arlindo Grund, apresentador e consultor de moda: "Meus sentimentos a família do Lombardi! A eterna voz do SBT".

Marcius Melhem, ator: "Lombardi morreu! Esse sempre soube o que e como falar. Ao contrário do Lula que já está hoje defendendo o Arruda nos jornais".

Isabella Fiorentino, apresentadora e modelo:" O nosso querido Lombardi foi embora. Os domingos não serão os mesmos sem ele".

Monique Evans, apresentadora: "Como todo palhaço, vou esconder minha tristeza e engolir minhas lágrimas. Adeus Lombardi. Nunca vou entender a morte!"

Serginho Groisman, apresentador: "Conheci Lombardi, voz do Silvio. Muito boa gente. Não pude entrevistá-lo porque o Silvio Santos queria que ele fosse reconhecido pela voz! Na memória! Silvio sem Lombardi é Claudinho sem Buchecha"

Sérgio Mallandro, apresentador: "Queria desejar meus pêsames à família do meu amigo Lombardi do SBT. Ele acabou de falecer, que esteja com Deus, meu amigo".

Confira a nota oficial de falecimento:

É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, de 69 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por volta das 8h.

Segundo sua esposa, Eni Lombardi, já pela manhã, ao acordá-lo, encontrou-o sem vida.

Neste momento, o corpo se encontra em sua residência em Santo André aguardando ao IML.

Nenhum comentário:

Postar um comentário